Correio Popular Notícia





Terra legal entrega títulos para agricultores em Seringueiras

Data da notícia: 27/06/2013
Foto:

(Da Redação) A Prefeitura Municipal de Seringueiras em parceria com a FETAGRO (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia), Sindicato e EMATER (Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia) local, entregaram no último sábado (22), 11 títulos aos beneficiários do Terra Legal no auditório da Câmara Municipal.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130627-141.jpg[/IMG] Na ocasião o prefeito Armando Bernardo da Silva (PMDB) elogiou o empenho da equipe do Terra Legal na liberação dos 11 títulos iniciais aos munícipes Seringueirenses. O prefeito Armando declarou ainda que este momento é um ato histórico para o município de Seringueiras, e que esta regularização fundiária é super bem vinda ao município. ?Este era um sonho muito antigo da população da área rural, o titulo traz o direito exercer realmente o poder de proprietário e de requisitar mais recursos para poder produzir e desenvolver uma melhor economia familiar. Sem o título vocês não tinham créditos e não poderiam fazer o CAR (Cadastro Ambiental Rural), agora com o título na mão tudo é possível?, esclareceu o prefeito.
Representando o governador, Confúcio Moura, o secretário de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (SEAGRI), Evandro Padovani, enfatizou que a alegria estampada no semblante de cada pequeno produtor rural reflete o sentimento de quem esperou por décadas para ser o verdadeiro dono de seu pedaço de terra, para produzir e manter sua família com dignidade. O secretário de Agricultura Evandro Padovani enfatizou ainda a instalação do programa Café com Leite no município de Seringueiras, falta apenas o termino da tramitação no congresso para que vire realidade.

REGULARIZAÇÃO - O vice-presidente da Fetagro, Lazinho, esclareceu que daqui a alguns meses o município estará recebendo a regularização dos setores chacareiros, envolvendo o setor onde fica localizado o Aeroporto. No local se encontram 40 famílias residentes, já o setor onde fica localizado o assentamento Paulo Freire, três áreas também será titularizados devendo apenas a liberação judicial que envolve o local para o inicio do processo de títularização.
O secretário de Agricultura Evandro Padovani afirmou também que nos próximos 60 dias, a Seagri quer distribuir, juntamente com a prefeitura, cerca de dois mil títulos para os munícipes seringueirenses. Com informações de Cristiano Lira ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1402 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.